Sábado, 01 de agosto de 2020.

Nos dias atuais, vemos a importância e necessidade de uma empresa possuir assessoria jurídica, para, por exemplo, reestruturar o seu negócio, adentrar com recuperação de crédito, novação de dívidas, buscar estratégias especializadas em recuperação judicial, contratos, admissão e demissão de funcionários, antecipação de férias… São infinitas as questões que demandam uma assessoria jurídica nas mais diversas áreas do direito e os inúmeros benefícios que podem trazer às empresas.

A principal finalidade da assessoria jurídica é desenvolver ferramentas e auxiliar na execução das tarefas diárias, assumindo a responsabilidade por todos os procedimentos legais, o que possibilita a concentração do gestor da empresa para focar nos seus próprios negócios.
Como a assessoria jurídica é uma modalidade de atividade privativa do advogado, ela é prestada de forma habitual, continua  ao empresário, focada na prevenção dos riscos e percepção de benefícios legais.

Por isso, é ideal que o empreendedor tenha um advogado da sua confiança, que conheça seu negócio, os riscos para que saiba orientar de forma segura e prática.

Vale ressaltar que, ao contratar uma assessoria jurídica, o empreendedor está contratando uma segurança. Ele estará seguro na tomada de decisões por ter consultado e analisado diversas vertentes do negócio que está fazendo.
Empresas de sucesso veem a assessoria jurídica não como um custo, mas como um investimento e blindagem do patrimônio empresarial, seja ele físico ou incorpóreo, pois vivemos o mundo das incertezas. O próprio universo jurídico e empresarial muda e com velocidade, as dificuldades se apresentam e cautela é sempre necessária.

Ao falar de segurança, está se falando também de lucratividade, pois uma péssima decisão tomada sem consulta jurídica pode gerar inúmeros prejuízos para a empresa, como por exemplo, um contrato mal redigido baixado da internet sem nenhum critério traz perda de receita e risco aos negócios.

Para qualquer porte de empresa, independente do número de funcionários, é essencial a contratação de uma assessoria jurídica forte e competente que atenda às suas necessidades e ajude a sua empresa a lucrar.

Não tenha mais dúvidas dos benefícios da advocacia preventiva, busque por seus direitos.